Texas dá continuidade ao muro separatista iniciado pelo governo Trump

Foto: Unsplash

Mais Lidos

  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Os algoritmos ampliam a desigualdade: as redes sociais determinam a polarização política

    LER MAIS
  • “Os discursos dos feminismos ecoterritoriais questionam uma estrutura de poder na qual não se quer tocar”. Entrevista com Yayo Herrero

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Janeiro 2022

 

O Estado do Texas iniciou a construção do seu próprio muro de contenção de fluxos migratórios vindos do Sul do hemisfério. Os primeiros painéis de parede foram colocados no Condado de Starr, no Vale do Rio Grande, anunciou em dezembro o governador Greg Abbott.

 

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

 

Ele acusou o governo do presidente Joe Biden de não cumprir as leis aprovadas pelo Congresso de proteção à fronteira e cumprimento das leis de imigração. Por isso, “o Texas está se preparando para fazer o trabalho do governo federal”. 

Em comunicado, o governo Abbott detalhou o esforço do Estado do Texas para continuar a construção do muro onde a administração do presidente Donald Trump parou. 

“O Estado do Texas está trabalhando em colaboração com as comunidades afetadas pela crise de fronteira para prender e deter indivíduos que entram ilegalmente no Texas. Nossos esforços só serão eficazes se trabalharmos juntos para proteger a fronteira, fazer prisões criminais, proteger os proprietários de terras, livrar nossas comunidades de drogas perigosas e fornecer aos texanos a oportunidade e o apoio que ele merecem”, justificou o governador.

 

Leia mais